Mercedes E Coupé – Já à venda em Portugal

O Mercedes Classe E Coupé já está á venda em Portugal desde o passado dia 7 de Maio, modelo que integra a combinação de dois dos atributos mais característicos da marca: fascínio e eficiência.

Para já estão disponíveis três motorizações, o E Coupé 350 CDI Blueefficiency, o E Coupé 350 CGI Blue Efficiency e o E Coupé 500, com preços de 70.200, 71.000 e 101.800 euros, respectivamente.

Para Setembro ficam reservadas as versões equipadas com novos motores e 4 cilindros diesel e gasolina. O alinhamento será o seguinte: E Coupé 250 CDI Blueefficiency (54 mil euros) e E Coupé 250 CGi Blueefficiency (48 mil euros).

Motores mais potentes e económicos

O motor diesel V6 Turbo, com injecção directa “Common-rail”, que equipa o E 350 CDI BlueEFFICIENCY Coupé continua a fazer parte da gama. Debita 231cv (antes: 224 cv) e consome 6,8l/100 km de combustível (misto) no ciclo NEDC. As emissões de dióxido de carbono mantêm-se nas 179 g/km.

A Mercedes-Benz substituiu o anterior motor V6 a gasolina pela primeira unidade de 6 cilindros no mundo com injecção directa a gasolina no novo E 350 CGI BlueEFFICIENCY Coupé. Este motor debita 292 cv – mais 20 cv – sendo o consumo 14% inferior ao do anterior motor V6, com apenas 8,5 l/100 km (misto NEDC) o que corresponde a 199 g/km de emissões de CO2.

No modelo topo de gama E 500 Coupé, o potente motor V8 com 388 cv e 530 Nm de binário oferece as características de performance de um automóvel desportivo e o consumo de combustível foi reduzido para 10,9 l/100 km (consumo misto NEDC), o equivalente a menos 0,5 litros relativamente ao modelo anterior. Todos os motores do novo Classe E Coupé cumprem as normas de emissão de gases de escape EU5.

Design apaixonado

O design do novo modelo de duas portas inclui elementos tradicionais de estética que conferem aos Coupés da Mercedes-Benz a sua inconfundível identidade, tais como os vidros laterais sem pilar B que baixam integralmente. Outro elemento de destaque é a desportiva grelha do radiador, em cujo centro foi integrada a estrela de grande dimensão.

Ao mesmo tempo, o Classe E Coupé comprova o seu parentesco com a versão Limousine, através do visual dos “faróis duplos” e o imponente contorno da aba traseira, um elemento de estética que também conferiu ao S 220 “Ponton” Coupé de 1955 a sua atlética silhueta.

Apesar dos traços familiares com a Limousine, o Classe E Coupé tem a sua própria e distinta identidade, na qual se destaca o formato em flecha de toda a secção dianteira, desde o pára-choques da frente ao radiador do capot, a reforçada interpretação do visual de faróis duplos e a uma construção ainda mais rigorosa, que lhe conferem uma presença mais desportiva e dinâmica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: