Novo Opel Astra quer desafiar Golf e rivais

astra_web_open

A Opel acaba de divulgar as imagens do novo Astra, modelo chave para a marca alemã pois destina-se ao segmento C que a cada ano escoa 500 mil unidades. Apanhada no verdadeiro “tsunami” provocado pelo terramoto que abalou a General Motors, a Opel não tem estado parada e dando seguimento ao programa posto em marcha há algum tempo, chegou agora a vez do Astra receber nova geração. Veja aqui o vídeo e as fotos do novo modelo da marca alemã.

A estreia está marcada para Setembro no Salão de Frankfurt e estará à venda ainda antes de se escoarem os últimos meses de 2009. Será um lançamento decisivo para uma marca cuja imagem foi injustamente beliscada.

Capitalizando no excelente exercício de estilo que é o Insignia e que tantos elogios (e já agora, vendas) têm conquistado para o construtor de Russelsheim, a Opel mudou radicalmente o Astra. E pelas fotos (que poderá ver ao pormenor clicando sobre elas) temos de dizer sem rebuços que a marca alemã seguiu pelo caminho certo: o Astra é um carro bonito e com uma aparência robusta digna de um carro do segmento superior. Gostámos!

Em termos técnicos, o Astra usa a plataforma Delta II (a mesma do Chevrolet Volt e do Opel Ampera, os eléctricos da GM) e tem um comprimento de 4,42 metros. Ou seja, cresceu sobremaneira em relação ao actual, o que em conjunto com uma distância entre eixos majorada em 7,1 centímetros faz acrediar numa boa habitabilidade para o habitáculo, do qual ainda não foram divulgados pormenores.

No que toca às mecânicas, nada transpirou ainda, mas a oferta diesel e a gasolina será ampla e avançada, comtemplando desde já os mais recentes desenvolvimentos no que toca a baixos consumos e reduzidas emisões de CO2.

O Astra cresceu igualmente na largura e na largura das vias estando equipado com ma nova suspensão traseira. Como sucede no Insignia, o comportamento recebeu particular atenção, estando disponível o sistema FlexRide com três modos de actuação, capacidades adaptativas e uma enorme capacidade de controlar o rolamento da carroçaria.

O Opel Astra conhecerá um longo programa de novidades, com um coupé (GTC), uma carrinha (Caravan), uma versão OPC baseada no coupé e, caso se justifique, um cabrio e o substituto do Zafira.

Perante este modelo, a única questão que se coloca é saber se a Opel chegou tarde ou se por outro lado chegou com capacidade para destronar o líder Golf. Algo que quando chegar a Portugal poderá saber aqui no CAR BLOG.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: