24 Horas Le Mans (12ª hora) – Audi incapaz de contrariar a Peugeot

2009 24 HEURES DU MANS #8 Peugeot 908 Hdi-FAP (TEAM PEUGEOT TOTADobrado o cabo do meio da corrida, a Peugeot tem dominado a seu belo prazer esta 77ª edição das 24 Horas de Lemans. Depois do carro número 8, pilotado na altura por Sebastien Bourdais, ter alargado uma trajectória e quebrado a transmissão, passou o 908 HDI FAP nº9 pilotado por Alex Wurz. O carro de Pedro Lamy recuperou bastante e já está entre os 10 primeiros, ocupando o oitavo lugar.

No lado da Audi, depois do carro nº3 ter perdido mais de 2 horas nas boxes com problemas de alimentação e que forçaram a uma longa intervenção, foi a vez do carro nº2 abandonar. Lucas Luhr perdeu o controlo do seu carro nas curvas Porsche, danificando bastante o Audi R15 TDI. Desta forma, a equipa alemã ficou com apenas um carro que pode lutar pela vitória.

Contas feitas, a Peugeot continua a liderar a corrida com o carro nº9 de Marc Gene, Alexander Wurz e David Brabham, seguido do Audi de Rinaldo Capelo, Tom Kristensen e Allan McNish, fechando o pódio o Peugeot 908 HDI FAP de Stephane Sarrazin, Franck Montagny e Sebastien Bourdais.

Na categoria LMP2, o domínio dos dois Porsche RS Spyder é esmagadora, com o carro da Essex pilotado por Casper Elgaard, Emmanuel Collard e Kristien Poulsen, seguido pelo carro do Team Goh conduzido por Seiji Ara, Keisuke Kunimoto e Sacha Maassen. Os restantes contabilizam em voltas o atraso para os dois Porsche.

Os Corvette oficiais – na última aparição oficial em Le Mans – também controlam a categoria LMGT1 com o carro pilotado por Johnny O’Connell, Jan Magnussen e António Garcia. Na categoria LMGT2, é o Ferrari F430 GT da Risi Competizione de Jaime Melo, Pierre Kaffer, Mika Salo.

Entre os portugueses, Miguel Paes do Amaral abandonou, Tiago Monteiro tem sido prejudicado pelos seus colegas de equipa, pois tanto Bruno Senna como Stephne Ortelli bateram forte e arrancaram a parte traseira do carro, estan do em 17º lugar e João Barbosa mantém-se dentro dos 10 primeiros, no nono posto atrás do Peugeot de Pedro Lamy.

Uma resposta

  1. […] carro nº2 abandonar. Lucas Luhr perdeu o controlo do seu carro nas curvas … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: