Opel Insígnia Eco Flex: muita potência, baixas emissões

opelinsigniaecoflexO Insignia continua a mostra a vitalidade que a Opel demonstra numa altura tão conturbada da sua centenária vida. A nova versão EcoFlex concilia o melhor de dois mundos: baixos consumos e emissões e óptimo desempenho e comportamento.

O bloco 2.0 litros de quatro cilindros ECOTEC turbodiesel debita 160 CV e um binário de 380 Nm, mas consome, em ciclo misto, 5,2 litros aos 100 km e emite um máximo de 136 gr./km de CO2! Ou seja, além de ajudar a respeitar o ambiente, cumpre com as novas regras de componente ambiental em termos de impostos em diversos países europeus, não deixando de ser um carro confortável, e rápido com uma aceleração 0-100 km/h em 9,5 segundos e uma velocidade máxima de 221 km/h.

Tecnicamente, este motor está associado a uma caixa de seis velocidades com uma relação de diferencial mais longa, existindo no painel de instrumentos a informação que indica ao condutor quando deve mudar de relação de caixa.

O processo de combustão “Clean Tech”, desenvolvido pelos técnicos da Opel possui sensores piezo-eléctricos que medem a pressão em cada uma das câmaras de combustão. Alem disso , a excelente aerodinâmica do Insignia (Cd de 0.26) ajuda ao excelente resultado alcançado com esta versão. Para isso contribui uma carenagem do depósito de combustível, à frente do eixo traseiro, fecho de algumas secções da grelha dianteira, modificação do desenho do spoiler dianteiro, redução da altura ao solo e a selagem da parte inferior do radiador. Os pneus de baixa resistência e desenho específico também fazem parte das alterações que fazem do Insignia um carro tão económico.

Esta versão estará disponível em Portugal no próximo Outono na versão berlina, seguindo-se a bela Insignia Tourer Eco Flex até final deste ano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: