Peugeot lança empréstimo obrigacionista e prevê 2009 melhor que o expectável

5008_outside_web2Prevendo perdas operacionais entre 1 a 2 mil milhões de euros em 2009, o grupo PSA lançou um empréstimo obrigacionista que poderá render até 575 milhões de euros, valor suficiente segundo fontes do grupo para financiar novos produtos e a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias ecológicas e maior economia.

Para o grupo as boas notícias chegaram na forma de uma previsão mais simpática que até aqui, com uma queda nas vendas não superior a 12 por cento ao contrário dos 20 por cento previstos em Janeiro.

Outro factor de conforto para o grupo PSA reside na redução de custos e que permite que não sejam utilizados mais de 4 mil milhões de euros ao ano, sendo possível acreditar que nos próximos 12 meses não existam riscos de liquidez nas duas marcas do grupo, mesmo que em 2008 tenha sido registada uma perda operacional inesperada.

As previsões apontam para mais um ano no vermelho e a retoma em 2011. Isto porque as subvenções dos Governos e os incentivos ao abate de carros antigos acabará por terminar e as marcas terão de se preparar para isso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: