Plano Nissan emissões Zero avança nos EUA com financiamento do Ministério da Energia

nissanelectricoA Nissan North America, Inc. (NNA) divulgou que já foi condicionalmente aceite pelo Ministério da Energia dos Estados Unidos da América (EUA) um financiamento no valor de 1,6 mil milhões de dólares para modificações nas suas instalações de Smyrna, no Tennessee, a fábrica que irá produzir Veículos de Emissões Zero e as revolucionárias baterias de iões de lítio para os equipar.

O financiamento, anunciado pelo Ministério da Energia dos Estados Unidos, está entre os três primeiros financiamentos ao abrigo do Programa de Apoios para Fabrico de Veículos de Tecnologia Avançada (ATVMLP), um programa de 25 mil milhões de dólares autorizado pelo Congresso americano ao abrigo da Secção 136 da Lei de Segurança e Independência Energética de 2007. O financiamento irá ajudar a Nissan a produzir veículos eléctricos, que não emitem quaisquer gases sendo alimentados apenas por electricidade.

As obras em Smyrna estão previstas para começar no final deste ano, quando estiver concluído um estudo de impacto ambiental. A produção estima-se que tenha início em finais de 2012.

As modificações nas instalações de Smyrna incluem uma nova instalação para baterias e alterações nas estruturas existentes para a montagem de veículos eléctricos. Quando estiverem totalmente operacionais, as instalações de montagem irão ter capacidade anual para 150.000 veículos de emissão zero e 200.000 baterias.

O veículo eléctrico da Nissan terá espaço para cinco pessoas viajarem com todo o conforto, poderá ser conduzido em todas as estradas e auto-estradas da América e terá uma capacidade inicial de 160 quilómetros até ser recarregado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: