Vendas na Europa podem chegar às 13,3 milhões de unidades em 2009

Graças às políticas de incentivos que diversos países implementaram, as vendas na Europa tem vindo a aumentar. No mês de Junho o mercado europeu conheceu, pela primeira vez nos últimos 12 meses, um crescimento (4,1 %) tendo-se vendido 1,37 milhões de veículos. Por essa razão, as previsões do JD Power apontam para um mercado europeu a escoar 13,3 milhões de unidades até final de 2009, ligeiramente abaixo dos 13,56 milhões de 2008.

O pior será depois de 2009, quando acabarem os incentivos e o mercado voltar à sua forma normal. Todos os observadores apontam para quedas brutais nas vendas, especialmente em mercados como o alemão, que nos primeiros seis meses de 2009 cresceu mais de 26 por cento, com o mês de Junho a conhecer um aumento de 40,5 por cento! Ou seja, graças aos incentivos fiscais a Alemanha poderá bater o recorde de vendas registado em 1991 na altura da reunificação da nação germânica.

Se alguns bancos nacionais já vieram anunciar que não será possível continuar com os incentivos para lá de 2009, os observadores avisam desde já que as correcções do mercado serão fortes e capazes de anular todos os lucros deste ano e forçar o regresso dos incentivos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: