Fiat tenta comprar Bertone

Pela segunda vez em dez anos, a Fiat vai tentar comprar a Carrozeria Bertone, empresa moribunda e em falência. A oferta de compra será apenas da actividade industrial da companhia fundada em 1912 por Giovanni Bertone e consolidada pelo seu filho Nucio Bertone. A primeira tentativa de compra da Bertone por parte da Fiat foi frustrada por situações desconhecidas, numa altura em que a Fiat desejava fazer um novo modelo Lancia, o Fulvia. Um nado morto pois com o romper das negociações o grupo abandonou a ideia.

O que a Fiat irá fazer à fábrica situada em Turim na Via Nuccio Bertone não é conhecido, apenas se sabendo que a unidade fabril consegue produzir 70 mil unidades/ano com dois turnos e 100 mil unidades/ano com três turnos.

De referir que a marca Bertone será negociada à parte e que a divisão de estilo da Bertone (a Stile Bertone) continua rentável e nas mãos da família representada pela viúva de Nuccio, Lilli Bertone. Que já veio afirmar que desejava ficar com a marca na família.

Refira-se que a Bertone industrial está na posse de gestores de falência desde Fevereiro de 2008 e que emprega actualmente 1 140 pessoas.

Nuccio Bertone

Nuccio Bertone

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: