Porsche tem dívidas a rondar os 14 mil milhões de euros!

porschevwclashA manobra arriscada de tomar o controlo do grupo VW acarretou responsabilidades financeiras superiores a 10 mil milhões de euros, existindo algumas fontes que referem o valor mais plausível ser de 14 mil milhões de euros. Recordamos que tudo começou com pequenas compras de acções do grupo VW por parte da Porsche Automobil Holding SE, feitas no sentido de evitar que o mega grupo alemão fosse parar a mãos estrangeiras, tendo na altura se perfilado a Toyota como possível compradora.

Depois desta “ajuda” a Porsche decidiu que estava chegada a hora de comprar totalmente a VW, passo que se revelou maior que a capacidade da empresa de Weissach e que terminou num divórcio violento entre as duas partes – com acusações de parte a parte e comunicados inflamados a denunciar ultimatos inadmissíveis – e mais de 10 mil milhões de euros de dívidas para a Porsche.

Como nenhum banco parece querer financiar este mega buraco nas contas da até aqui altamente rentável marca alemã, chegou a hora da vingança do grupo VW e segundo algumas fontes, o grupo de Wolfburg já apresentou uma proposta de 8 mil milhões de euros à Porsche Automobil Holding SE pela Porsche AG, a divisão de automóveis do grupo. É mais um caso do “feitiço virar-se contra o feiticeiro.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: