VW e Porsche: o que têm em comum? Nada e… muito!

vwporscheWolfgang Porsche, presidente da Porsche Automobile Holding SE conseguiu os seus intentos: afastou o incómodo (porque pouco adepto de Ferdinand Piech) Wiedeking , conseguiu do governo do Qatar 5 mil milhões de euros de financiamento e ainda mais 8 mil milhões com a venda da Porsche AG à Volkswagen AG.

Agora, o que têm estas duas marcas em comum?

A Volkswagen AG é 16 vezes maior que a Porsche; a VW tem vendas anuais de 114 mil milhões de euros, a Porsche fica-se pelos 7 mil milhões; o grupo VW vendeu 6,27 milhões de veículos em 2008, a Porsche ficou-se pelas 87 mil unidades; o grupo VW tem uma força de trabalho de 370 mil pessoas, a Porsche fica-se pelos 12 800.

A disparidade de dimensão mostra como pouco liga estas marcas, neste particular. Porém, muito mais está por detrás de tudo isto e Ferdinand Piech, o presidente da VW AG é também accionista da Porsche AG e assim vê a “sua” empresa englobada na outra “sua” empresa. E sabendo-se como é Piech, vem ai uma nova geração de Porsche e nem todos com intenções de ganhar dinheiro…

Uma resposta

  1. ok

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: