Michael Schumacher está de volta

MichaelSchumacher1O sete vezes campeão do Mundo está de volta e desde logo a gerar polémica. Confesso que estas guerra de “alecrim e manjerona” já começam a enjoar. O Schumacher é, na verdade, o melhor piloto das últimas décadas, seja porque trabalhou mais que outros, seja pelo talento, seja porque soube rodear-se dos melhores.

O que me parece ridículo é a RedBull e a Toro Rosso – o dono e a voz do dono – juntamente com a Williams – que aproveita qualquer coisa para se colocar em bicos de pés e dizer que existe – recusarem deixar o alemão testar o carro. Seram treinos encapotados? Mas alguém acredita que aqueles testes em linha recta em Santa Pod e outros locais são apenas para fazer “check-up” aos carros? Haja decência!

Como não deixaram o Alguersuari testar, então o senhor Mateschitz faz birra e juntamente com o Sir Williams não deixam o Schumacher testar.

Muito me vou rir quando o alemao, com 40 anos, começar a dar cartas após duas ou três corridas. Não acreditem que o alemão faz isto de graça… Para aceitar voltar, sabe que pode ainda dar que falar e como até o F60 parece estar bem melhor, alguém tem dúvidas que o sete vezes campeão do Mundo faz chatear muita gente?

Para já quem ganha são as audiências e as pistas, pois quando se soube que Michael Schumacher voltaria à F.1 as buscas na internet subiram em flecha e os bilhetes para as corridas começaram a ser vendidos a outra cadência.

Todo este folclore é o cúmulo da hipocrisia e da patetice. Isto nos EUA nunca aconteceria e é por isso mesmo é que lá o líder da Nascar, por exemplo,já ganhou em prémios quase 5 milhões de dólares e não tem problemas em partilhar peças, carros e mecânicos com outros pilotos caso haja necessidade.

Só na F.1 é que coitadinhos dos senhores da RedBull, da Toro Rosso e da Williams não podem permitir um treino a um alemão que por acaso até foi sete vezes campeão do Mundo. Até parece que está tudo com medo do alemão, parado há três anos em termos de F.1…

4 Respostas

  1. Acabo de ler o seu texto e no minimo o que posso dizer é que o ‘amor’ que ter por Schumacher o deixa cego e permissivo a irregularidades.

    Os regulamentos são para se cumprir de igual modo. Lá porque existem treinos encapuçados que todos fazem não quer dizer que seja legal. Não está em questão a inegavel qualidade do piloto mas sim o diferente tratamento.

    A Red Bull e a williams têm toda a razão.

    Atente bem ao que escreveu e tenha vergonha na cara. Nas suas linhas é obvio que apoia a ilegalidade quando lhe convém. Passa por cima de leis para beneficiar quem lhe interessa. Por certo ‘será’ um politico pouco escrupuloso, socialista de preferência.

    • Bom, parece que não percebeu o que escrevi ou então tem alguma venda nos olhos que não o deixa perceber as coisas.
      Ninguém coloca em causa a legalidade ou ilegalidade da situação.
      A RedBull trocou de piloto porque quis, não por uma causa de força maior. O Jaime Alguersuari tem 19 anos, não tinha traquejo na F.1, mas como se percebeu, já tinha a lição bem estudada nos simuladores e em pista.
      Quanto ao Michael Schumacher, não há aqui amor nenhum, apenas a evidência dos números e o facto de há mais de 20 anos acompanhar o fenómeno da F.1. Se não gosta do alemão, é problema seu e nãpo há necessidade desta agressividade toda que só se explica por algum recalcamento.
      Finalmente dizer-lhe o seguinte: o que se passa na F.1 vai acabar por a minar até ao tronco. Leia bem o que foi escrito, pois a ilegalidade que refere assenta numa lógica que, vendo bem as coisas, é uma batata. E daquelas bem redondinhas, pois nenhuma equipa deixou de testar à vista de todos ou escondida.
      Além disso, está no regulamento a possibilidade de testar em situações específicas.
      Quanto às suas palavras dirigidas a mim pessoalmente, quero apenas dizer-lhe que “água benta, presunção e má educação cada um bebe a que quer” e por isso nem sequer valerá a pena responder-lhe.
      Obrigado pela visita.

    • Mas é obvio que entendi bem o que escreveu… senão vejamos:

      1º paragrafo: conconcordo consigo

      2º paragrafo: Escreveu…”O que me parece ridículo é a RedBull e a Toro Rosso – o dono e a voz do dono – juntamente com a Williams – que aproveita qualquer coisa para se colocar em bicos de pés e dizer que existe – recusarem deixar o alemão testar o carro. Seram treinos encapotados? Mas alguém acredita que aqueles testes em linha recta em Santa Pod e outros locais são apenas para fazer “check-up” aos carros? Haja decência!”

      Porque é que é ridiculo recusarem o alemão testar? Pelos regulamentos é interdito, ponto. Se o fazem às escondidas isso é outro problema. Lá porque ninguem conduz a 50Km por hora na cidade isso não implica que esse não seja o limite legal ou seja porque a maioria conduz a 80Km não torna esta velocidade legal.

      3º paragrafo: deve se ter esquecido das muitas birras da Ferrari ao longo do tempo das quais me lembro da ultima ameaçando retirar-se da F1 pelos motivos que deve conhecer…

      4º paragrafo: vamos esperar para ver o que acontece, certo?

      5º paragrafo: absolutamente de acordo

      6ºparagrafo: infelizmente a F1 está na situação que está…

      7º paragrafo: Escreveu…”Só na F.1 é que coitadinhos dos senhores da RedBull, da Toro Rosso e da Williams não podem permitir um treino a um alemão que por acaso até foi sete vezes campeão do Mundo. Até parece que está tudo com medo do alemão, parado há três anos em termos de F.1…”

      Coitadinhos porque? Não acha que o tsarcasmo confere uma posição por demais tendenciosa? E o facto de ter sido o M.S campeão 7 vezes da-lhe alguma preponderancia legal? Ele era sim um bom piloto e acredito que continue a ser. Alias reconheço-lhe inteligencia suficiente para ele não arriscar a sua gloria se o proprio não tivesse a certeza de que as suas capacidades estão inalteradas. Mas tambem estamos a assistir no campeonato deste ano a uma infeliz verdade: ‘Quando o carro é bom qualquer mula é ligeira no trote’ Quantas foram as vozes que disseram que o Button não era um piloto-campeão? Ah, e claro, ninguem est com medo do alemão…

      Uma ultima palavra para lhe pedir desculpa do meu tom azedo no meu promeiro comentario. Não tem nada de pessoal nem mal educado. Reagi sim apenas às palavras e ao contexto. Acredito que a pessoa por traz delas merece o meu respeito. A verdade é que o pensamento nem sempre é bem explicado no que escrevemos e qualquer um pode interpretar as coisas de muitas formas. Não é por mal, mas é um risco que todos corremos com a exposição.

      Acompanho a F1 quase desde que nasci e admiro que se dá ao trabalho de criar um blog e o alimenta regularmente. Por favor não fique aborrecido e considere isto uma discução acesa entre amigos onde no fim está tudo bem.

      Agradeço a atenção.

      • O CAR BLOG existe para fomentar a opinião e o gosto pela discussão dos assuntos. Poderia ter facilmnente rejeitado o comentário, mas não é essa a minha postura. Agradeço as suas palavras sobre o CAR BLOG e espero que continue a visitar-nos e a conhecer as últimas novidades do Mundo Automóvel.
        É para isso que trabalho é para isso que queimo as pestanas.
        E, contas feitas, ninguém pode gostar sempre do amarelo, não é verdade?!
        Agradeço as suas visitas e espero que goste deste trabalho que é, afinal, para todos os mais de 20 mil seguidores do CAR BLOG.
        Um abraço e obrigado pela sua visita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: