VW compra 42% da Porsche e o Qatar 10%

Wolfgang Porsche e Michael Macht celebram acordo com governo do Qatar

Wolfgang Porsche e Michael Macht celebram acordo com governo do Qatar

A VW comprou 42 por cento da Porsche AG por 3,3 mil milhões de euros pagos ainda em 2009, naquela que é a primeira parte da aquisição da totalidade da empresa que será completada em 2011. No total a VW irá pagar 7,86 mil milhões de euros por uma empresa avaliada em 12,4 mil milhões, sendo justificado este preço devido às dívidas acumuladas.

O governo do Qatar comprou 10 por cento da Porsche SE, mas este acordo de compras e vendas contempla ainda a venda à VW dos concessionários Porsche espalhados pela Europa e propriedade das famílias Piech e Porsche (que vendem 474 mil automóveis por ano) por 3,55 mil milhões de euros.

Com tudo isto, as famílias Porsche e Piech vão ficar com uma participação entre 35 a 40 por cento do grupo VW, o governo da Baixa Saxónia continuará a ser sócia como o sindicato IGMetal, enquanto correm rumores que o governo do Qatar poderá adquirir uma importante posição na estrutura accionista do grupo VW.

Quando a fusão da Porsche AG com o grupo VW estiver concluída, este será um dos mais poderosos grupos mundiais com 10 marcas (VW, Audi, Seat, Skoda, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Scania e VW Veículos Comerciais).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: