Citroën DS3 – Surpreendente

ds3openA Citroën acaba de revelar um dos carros mais aguardados, o DS3 claro concorrente do Mini não só pelo estilo irreverente mas também pelas dimensões e pelos pormenores de personalização que, no caso do DS3, vão bem mais longe que no carro inglês.

A primeira surpresa é claramente o estilo, muito agradável e carregado de detalhes preciosos: a barbatana de tubarão que faz de pilar central, os arcos no pára-choques com LED’s, a grelha dianteira, os farolins traseiros e as cavas das rodas alargadas.

Assente em jantes de generosas proporções, o DS3 parece em movimento e visto de frente, pronto para saltar. Um óptimo trabalho por parte do centro de estilo da Citroën.

Lá dentro, o DS3 volta a surpreender. Com dimensões compactas – 3,95 metros de comprimento, 1,7 metros de largura e 1,45 metros de altura – estão disponíveis cinco lugares que possuem espaço para as pernas e pés devido aos bancos com costas finas e elevados que libertam espaço por baixo. Além disso, o tablier é feito de uma única peça que está sobrelevada e permite ganhar espaço debaixo dele. Um interior feito com inteligência e que permite 7 temas diferentes de personalização.

Na bagageira estão disponíveis 285 litros, com as costas dos bancos rebatíveis em 1/3 – 2/3, que permite alargar bastante essa capacidade.

Quanto a motorizações, o DS3 oferece dois blocos HDI FAP de 110 e 90 CV e três unidades a gasolina com 155, 120 e 95 CV, acoplados a caixas de 5 e 6 velocidades (esta só para o THP 155) e ainda uma unidade automática de 4 velocidades. Destacar que a Citroën irá disponibilizar uma versão ecológica com emissões de CO2 de apenas 99 gr/km.

Confortável mas com muita qualidade no comportamento, o DS3 é um carro sedutor, admirável e que merecerá atenção. O CAR BLOG apresentará mais pormenores sobre e quando chegar a Portugal, realizar o respectivo ensaio. Entretanto, veja todas as fotos do Citroën DS3.

2 Respostas

  1. […] de personalização que, no caso do DS3, vão bem mais longe que no … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  2. tenho um carro destes e tem sido uma autentica vergonha desde muitos barulhos ate o airbag dos bancos saires do sitio e o banco do passajeiro partiu na primeira abertura. depois disto tudo o carro perdeu potenia e o que fizeram foi abrir o motor do carro sem minha autorização. vergonhoso Ainda por cima tento uma mediação pelo Centro de arbitragem auto e negam-se tenham vergonha na viatura e na marca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: