Afinal a GM quer ficar com a Opel… ou não?!

Angela Merkl quer a Opel nas mãos da Magan, mas a GM agora nao está com vontade de vender... Braço de ferro para os próximos tempos!

Angela Merkl quer a Opel nas mãos da Magna, mas a GM agora nao está com vontade de vender... Braço de ferro para os próximos tempos!

Qual Lord inglês, falido mas ufano na sua pose, a General Motors afinal já não está tão inclinada para vender a Opel. Livre do peso das dívidas após a falência, a GM está a reconsiderar a venda da Opel e da Vauxhall. Aliás, a direcção da GM já reuniu e requereu à equipa de gestão da marca do raio liderada pelo CEO Fritz Henderson, mais informação sobre a proposta que está em cima da mesa oriunda da Magna. Vistos e revistos os pontos da oferta, a GM não deu luz verde ao negócio. Agora, como ficar com a Opel?

Bom, proibida de usar os fundos governamentais americanos fora dos Estados Unidos, a GM encontrou a fórmula perfeita: vendendo ou empenhando todos os bens e recursos da empresa na China. Com esta acção, a GM conseguiria qualquer coisa como 4,3 mil milhões de dólares (3 mil milhões de euros) que injectaria na Opel/Vauxhall no lugar do dinheiro que o governo alemão já anunciou não se importar de colocar (4,5 mil milhões de euros) na Opel.

Porém, a chanceler Angela Merkl e os poderosos sindicatos alemães já anunciaram que desejam a resolução rápida do problema e mostraram clara preferência pela proposta da Magna, que afirma não ir efectuar despedimentos.

A verdade é que a GM está pouco inclinada em aceitar a oferta da Magna, seduzida pela oferta da RHJ International SA com sede em Bruxelas. Porém, o que pode mesmo vir a acontecer é a GM manter a Opel a Vauhxall. Para desagrado de muitos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: