Saab 9-5 Sedan – uma nova era

saab95_openDuramente atingida pela crise e já negociada com a Koenigseeg pela GM, a Saab revela agora o novo topo de gama da marca, uma berlina impressionante que do anterior modelo herda apenas o nome: 9-5. Esguio, sofisticado e perfeitamente identificável com a Saab, o novo 9-5 mostra-se agradável à vista com formas apelativas e uma frente poderosa que é inspirada no protótipo AeroX. A integração do párabrisas no pilar A e a forma do tejadilho e da lateral do carro, faz lembrar o 900, modelo que foi responsável por muito sucesso na marca sueca.

Bem proporcionado e com uma pose dinâmica, o 9-5 é a derradeira aposta da Saab para brilhar no segmento Premium, oferecendo debaixo de manto tão agradável uma gama de motores não ideal, mas apenas possível, e um interior com um estilo novo e mais avançado, mas que não deixa de invocar a tradição da Saab. Um único olhar permite perceber isso e até mesmo o botão “Start/Stop” que agora está no lugar da chave, continua a honrar a tradição e está colocado entre os bancos perto do travão de mão, agora eléctrico.

Destaque no interior para o rico equipamento, para o sistema “head-up display” que projecta os dados e imagens no párabrisas, o ar condicionado tri-zona (dois passageiros da frente e passageiros atrás), o sistema de som Harmann Kardon com sistema “surround”, acesso mãos livres ao interior e sistema de navegação com ecrã táctil de 8 polegadas. Atrás, os passageiros podem aceder ao seu próprio sistema de som e imagem, podendo assistir a filmes e ouvir o som através de auscultadores sem fios.

No lançamento, a realizar no final do ano depois da apresentação em estreia mundial no Salão de Frankfurt, o 9-5 estará equipado com um bloco turbodiesel de 2.0 litros e 160 CV e emissões de CO2 de apenas 139 gr/km, um 2.0 litros a gasolina com 220 CV e o topo de gama V6 de 2.8 litros sobrealimentado com 300 CV e 400 Nm de binário transmitidos às rodas através de um sistema de tracção integral Saab denominado Saab XWD. Sistema de controlo adaptativo do chassis Saab DriveSense e a alternativa de duas configurações de base consoante a potência do motor, também estarão disponíveis no lançamento.

Para mais tarde fica o lançamento do 9-5 com bloco de 1.6 litros a gasolina com 180 CV e um 2.0 litros turbo BioPower capaz de funcionar a etanol E85. Todas as caixas são de seis velocidadades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: