Toyota prevê cortar 700 mil unidades à sua produção anual

toyotaA vida continua difícil para a Toyota. Pelo terceiro trimestre consecutivo a marca conheceu forte prejuízo e apesar de ter recuperado vendas e sobretudo ter incrementado o sucesso do Prius, pelo segundo mês consecutivo, o carro mais vendido no Japão, a verdade é que estão a léguas de imprimirem um programa de corte nos custos capaz.

Prejudicada pela sua magnitude, a Toyota tarda em responder á necessidade de cortar custos e se Honda e Nissan, por exemplo já começaram a ganhar dinheiro a partir de Abril, a Toyota ainda está a tentar perceber onde cortar para voltar aos lucros.

Uma das ideias em cima da mesa – além da já conhecida opção de saída imediata da Fórmula 1 – é cortar 10 por cento na produção global estimada em 10 milhões de veículos. Ou seja, entre 700 mil a 1 milhão de unidades. Para isso, poderá ser fechada uma fábrica no Reino Unido e a ”jont venture” com a General Motors, a NUMMI (New United Motor Manufacturing Inc.) na Califórnia. Uma decisão radical para poupar dinheiro que se vem juntar às boas notícias de um aumento da procura e das vendas, cenário que até já faz os executivos da Toyota acreditarem regressar aos lucros em 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: