Mini Coupé Concept – Fantástico!

P90047097Em 1997 a BMW mostrou o Mini Concept Monte Carlo, um protótipo com dois lugares e um motor de 160 CV com excelente aspecto e que tentava mostrava pistas para o que seria o primeiro Mini da nova geração. Mais de uma década volvida e assinalando a comemoração dos 50 anos da Mini, eis que surge novo golpe de asa na forma de um protótipo verdadeiramente espectacular e que mostra aquilo que será a nova declinação da gama Mini numa versão muito próxima da que chegará ao mercado em 2010/2011.

O Mini Coupé Concept é uma expressão daquilo que é possível fazer com o conceito base do novo Mini, respeitando os valores base da marca e utilizando todas as modernas capacidades em termos de motorização, comportamento e qualidade.

Este Mini Coupé Concept é uma pouco habitual visão de como a gama de poderá desenvolver no futuro bebendo inspiração no lema da actual Mini: o prazer de condução! Olhando para este protótipo não podemos deixar de esboçar um sorriso e perceber que debaixo daquele manto tão sedutor está uma mecânica poderosa – o motor do CooperS John Cooper Works, ou seja, 211 CV e um binário de 260/280 Nm. Mantendo o comportamento e a eficácia dos produtos Mini, o Coupé Concept reforça o estatuto de um dos melhores automóveis de tracção dianteira da indústria automóvel.

Mantendo todas as linhas quer fizeram do Mini um sucesso, o Coupé Concept é ligeiramente maior que um Mini (3714 mm contra 3699 mm) tendo a mesma largura (1683 mm) e menor altura (1356 mm contra 1407 mm), mas albergando apenas duas pessoas. Oferece, por seu turno, uma maior bagageira com 250 litros de capacidade (contra os 160 litros do Mini normal) e largo acesso. O interior está construído com materiais requintados e a sua organização e equipamento está mesmo muito próximo daquilo que é um carro pronto para produção. E para que ninguém se queixe muito da falta de espaço, há um pequeno espaço atrás das costas dos bancos que tem ligação – com fechadura – à bagageira.

No exterior, além da frente decalcada do Mini CooperS e algumas partes oriundas do Mini Cabriolet, o Coupé Concept mostra-se musculado, com o destaque a ser dado à maior inclinação do pára-brisas que se funde com o tejadilho. Este é curto e termina numa asa que além de dar um óptimo aspecto funciona como elemento aerodinâmico, descendo depois o vidro até à base da carroçaria numa pronunciada inclinação.

O estilo do Mini Coupé Concept é brilhante e parado, parece que ainda está em movimento. Para que o desempenho dinâmico seja confirmado, o Mini Coupé Concept tem jantes e vias largas e uma construção ligeira onde o alumínio marca presença para ajudar a reduzir o peso e também o centro de gravidade. Por isso mesmo é que o tejadilho é feito nesse material.

Com este visual agressivo – mas confessamos, lindo, lindo! – o Mini Coupé Concept segue as exigência dos seus públicos-alvo e oferece num só carro, emoção, prazer de condução e um estilo único deixando também pistas para o futuro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: