Mercedes Vision S500 Hybrid

Plug-In HybridApós o lançamento do S 400 Hybrid, a Mercedes irá apresentar o primeiro automóvel hídrido de três litros de cilindrada na classe premium: o Vision S 500 Plug-in Hybrid. Terá uma autonomia de condução eléctrica de 30 km, sem produzir quaisquer emissões.

O design do módulo híbrido não se distingue muito do compacto motor eléctrico do S 400 Hybrid com 15 KW, embora seja três vezes mais potente. Como resultado, este pode ser facilmente incorporado no sistema da caixa automática de 7 velocidades 7G-Tronic, permitindo a esta variante, bem como ao S 400 Hybrid, manter o interior inalterado.

Enquanto a compacta bateria de iões de lítio do S 400 HYBRID (0.9 kWh) pode ser incorporada no compartimento do motor, a unidade de iões de lítio com uma maior capacidade equipada no Vision S 500 HYBRID (mais de 10 kWh) requer um espaço maior, sendo por isso instalada na mala por detrás dos bancos traseiros. A localização da bateria por cima do eixo traseiro oferece vantagens cruciais, porque assegura uma equilibrada distribuição do peso do veículo, mantendo o depósito de combustível inalterado, além de assegurar também a máxima protecção possível em caso de embate.

Outra diferença fundamental entre o S 500 Hybrid e os convencionais híbridos refere-se à bateria plug-in que pode ser carregada em estações de carregamento, permitindo que o veículo possa deslocar-se electricamente até uma distância de 30 km. O rápido ciclo não demora mais do que 60 minutos, com uma capacidade de carga de 20 kW. O ciclo standard numa convencional tomada doméstica com 3,3 kW demora cerca de quatro horas e meia para carregar uma bateria totalmente descarregada.

O peso total dos componentes eléctricos deste veículo experimental é de 215 kg, enquanto a bateria de iões de lítio pesa aproximadamente 130 kg. É bastante inferior ao peso da convencional bateria NiMH com a mesma capacidade, que varia entre os 180 e os 200 kg.

O módulo híbrido do automóvel também fornece energia adicional quando este se movimenta, através da recuperação da energia durante a travagem. De referir que a sofisticada interacção do módulo híbrido com o motor de combustão permite inúmeras funções adicionais que têm um impacto positivo no consumo de combustível, nível de emissões e agilidade. O módulo híbrido do Vision S 500 Hybrid também vem equipado com a função start/stop.

Plug-In Hybrid

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: