Toyota vai recolher 3,8 milhões de veículos nos EUA

lowres_PRI_LIFE_005A marca japonesa continua em muito maus lençóis: não bastavam as vendas em queda abrupta e os primeiros prejuízos em muitas décadas, foi agora a vez de uma monstruosa operação de “recall” que vai forçar a recolher 3,8 milhões de veículos nos EUA. Será a maior recolha de veículos jamais feita pela marca japonesa (incluindo o Prius) e tudo por causa de um tapete com várias rugosidades que, se não for seguro por ganchos, pode enrolar-se no acelerador e bloqueá-lo. Alguns acidentes com vítimas mortais sucederam e avalia-se agora se tiveram directamente a ver com este problema. Pelo menos um acidente que originou 4 mortes estará confirmado. Para piorar ainda mais a situação, muitos proprietários de Prius e de modelos Lexus, queixaram-se do estilo do tablier que não facilita colocar em ponto morto um veículo lançado.

Por isso mesmo, Akio Toyoda disse que “quem compra um Toyota ou um Lexus fá-lo por que acredita que são veículos seguros e agora estão ansiosos e desiludidos. Peço-lhes desculpas por este problema e endereço as mais sentidas condolências às famílias pelas perdas sofridas.”

Mas se isto tudo é mau, imagine o que é Akio Toyoda surgir perante a comunicação social e anunciar que a Toyota, e isto são palavras do próprio, “luta pela salvação” devido aos prejuízos que não param de crescer. Com uma produção prevista de 10 milhões de unidades, a Toyota não irá alem das 7,3 milhões o que é ainda menos que as 8,97 milhões de unidades em 2008. Diz o neto do fundador da marca que “a Toyota tornou-se demasiado grande e distante dos seus consumidores.”

Este “recall” afecta apenas o mercado norte americano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: