Mercedes E63 AMG Station à venda em Portugal

E-Klasse T-ModellA nova E 63 AMG Station debita 525 cv, acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e o seu compartimento de carga dispõe de uma volumetria máxima de 1950 litros. Tudo isto com um consumo de combustível de 12,8 l/100 km. Além disso a nova Station E 63 AMG combina uma excelente dinâmica de condução, máxima eficiência e elevada funcionalidade.

O motor V8 AMG de 6,3 litros com 525 cv, debita mais 11 cv de potência do que o modelo anterior, melhorando em cerca de 12% os valores de consumo. Isto atingiu-se graças a uma série de medidas. A alimentação de combustível em funções das necessidades, a gestão do gerador com recuperação da energia de travagem e a caixa de 7 velocidades AMG Speedshift MCT, complementam-se na redução do consumo de combustível.

O motor AMG aspirado, de elevadas rotações, com uma cilindrada de 6.208 cm3 e 630 Nm de binário, possui rápida capacidade de resposta. O Classe E 63 AMG Station atinge os 100 km/h em apenas 4,6 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h (electronicamente limitada).

A caixa de 7 velocidades AMG Speedshift MCT, apresenta quatro modos de condução: “C” (Controlled Efficiency), “S” (Sport), “S+” (Sport plus) e “M” (Manual), os quais podem ser seleccionados através de um interruptor electrónico rotativo integrado na AMG Drive Unit. A desconexão parcial de cilindros individuais através da interrupção da ignição e da injecção durante as passagens de caixa sob carga máxima, proporciona tempos de engrenagem mais rápidos. No modo “M”, a caixa de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT efectua passagens de caixa em 100 milésimos de segundos. Destaque ainda para a função de abertura automática do acelerador e Race Start, a qual permite ao condutor do E 63 AMG obter o máximo potencial de aceleração de forma optimizada.

E-Klasse T-ModellTal como o motor a suspensão desportiva AMG Ride Control proporciona uma forte dinâmica de condução. Para o eixo dianteiro utilizaram-se novos apoios das molas em aço, dispondo o eixo traseiro de uma suspensão pneumática específica da AMG. O novo sistema de amortecimento de comando electrónico altera as características de amortecimento em função da situação de condução, reduzindo o ângulo de rolamento da carroçaria. O resultado é uma constante e instantânea modificação para proporcionar o melhor conforto de condução possível. O condutor também pode escolher entre os três modos de suspensão, Conforto, Sport e Sport plus, com o premir de um botão. A Station E 63 AMG também está equipada com o recentemente desenvolvido eixo dianteiro com uma via 58 mm mais larga, uma barra estabilizadora tubular, novos braços de controlo, nova elastocinemática e novos cubos das rodas para um camber mais negativo, que permitem uma maior aderência ao piso da estrada ao conduzir em curva a alta velocidade.

Para uma resposta mais directa, a direcção de pinhão e cremalheira, dependente da velocidade, foi submetida a novo desenvolvimento. A relação de 14:1 tornou-se 22% mais directa do que nos modelos de produção em série, enquanto uma coluna de direcção mais rígida e reconfiguradas características de gestão da direcção assistida dependente da velocidade asseguram uma melhor precisão de condução.

O ESP de três níveis derivado do SL 63 AMG e do C 63 AMG permite a selecção de ajustes individuais, com visíveis vantagens em termos de sensação de condução. Na AMG Drive Unit o condutor pode optar entre “ESP On”, “ESP Sport” e “ESP Off”, os quais garantem maior ou menor liberdade no comportamento, de acordo com a preferência do condutor. O sistema de travagem AMG, com discos de travão de 360 mm ventilados e perfurados, proporcionam forte desaceleração. As jantes de liga leve AMG de 18” e pneus mistos 255/40 R 18 à frente e 285/35 R 18 atrás asseguram grande aderência.

A estética AMG da carroçaria inclui saia dianteira com entradas de ar para refrigeração de grande dimensão, saídas de ar laterais e luzes de condução diurna AMG com tecnologia LED. As abas laterais e a saia traseira com difusores escurecidos reforçam o visual. As luzes traseiras de LED ultra rápidas e piscas integrados são de série. O sistema de escape desportivo dispõe de duas novas saídas de escape duplas cromadas.

O equipamento de série da Station E 63 AMG inclui os principais componentes do sistema Easy-Pack, como o estrado rebatível para o compartimento de carga de dois níveis e grade dobrável, cobertura do compartimento de carga, sistema de rebatimento rápido (quickfold) do encosto do banco traseiro na proporção 1/3:2/3 e a porta traseira Easy-Pack com abertura e fecho eléctrico.

O topo de gama do Classe E corresponde às mais elevadas expectativas em termos de segurança activa e passiva. De série, este modelo está equipado com o sistema de alerta de cansaço do condutor Attention Assist, sistema de protecção preventiva dos ocupantes Pre-Safe, Brake Assist Plus, sete airbags e apoios de cabeça activos Neck-Pro.

O preço do E 63 AMG Station é de 145.900€.

E-Klasse T-Modell

2 Respostas

  1. Minha nossa Senhora de Fátima é a minha carrinha de sonho para a Surfada…

    Adorava dar uma pequena volta neste bólide..;)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: